Administrativo DELAMINAS

O projeto do espaço administrativo da DELAMINAS surge como proposta para atender a necessidade da criação do novo Espaço corporativo / administrativo da empresa. O partido nasce do desejo de que os usuários sintam-se realmente donos, pertencentes e atuantes no espaço.o uso de materiais leves, a organização fluída dos ambientes e estações de trabalho, além da iluminação difusa e abundante.

Primeiramente, a necessidade de diferentes usos do espaço e suas inter-relações foram o ponto de partida para a criação do conceito arquitetônico. A estratégia inicial foi concentrar o programa e suas funções em um núcleo, que articula o resto dos espaços. Cria-se assim um percurso que gera surpresa, onde ao mesmo tempo em que direciona o usuário para as diversas salas do núcleo Com a intenção de configurar um percurso fluido, o projeto propõe um núcleo ou meeting point que, além de exercer papel limitador do espaço cria uma centralidade em sim mesma.

As escolhas formais e materiais foram tomadas com o objetivo de ressaltar o fato de se tratar de uma empresa de venda matérias e insumos para marcenaria, o que nos levou a usar o próprio espaço corporativo como mostrario dos materiais que a empresa fornece. Especificamente sobre materiais, as escolhas foram baseadas no conceito de verdade dos elementos: foram escolhidos e explorados formalmente na sua essência, sempre buscando criar movimento ou grafismos no projeto

O piso desta área administrativa e vinílico é de alto-tráfego e acústico, e modula-se ao sistema de piso de carpete em modulos com paginação aleatória de cores, cria -se um padrão geométrico. Além disso, foram levadas em conta suas propriedades físicas: considerando que é um espaço voltado para o atendimento ao público e uso intenso interno, as questões de durabilidade tiveram um peso grande nessas decisões.

Projeto: Atendimento Deláminas
Tipologia: Arquitetura Comercial |Corporativa
Projetos: Arquitetônico | Complementares | Interiores
Localização: Porto Alegre | RS
Area: 120 m2