B-LAB_learning Space

O B-LAB é um laboratório de aprendizagem criativo, onde a aplicação e o desenvolvimento de novas metodologias de ensino leva crianças e jovens ao domínio crítico e criativo de tecnologias que vão transformar o mundo. Ao criar sentido para o aprendizado, cada etapa concluída se torna uma conquista, gerando um novo padrão de pensamento proativo.

Criatividade, senso crítico e resolução de problemas: competências essenciais para o mundo moderno. É com apoio nestes três pilares que o B-LAB propõe uma nova metodologia de ensino de robótica e tecnologia para crianças e jovens, incentivando nos alunos o desejo de aprender. Tendo isso em vista, a Mola Arquitetura entendeu que o ambiente teria que refletir estes ideais, de forma a intensificar o aprendizado através de um espaço inovador e instigante.

Buscou-se utilizar formas e cores não convencionais, que estimulassem os sentidos da tripulação – na nomenclatura do laboratório, alunos e professores – proporcionando um ambiente propício para atividades de criação. Todos os espaços de aprendizagem foram pensados com layout flexível, com poucas barreiras fixas e mobiliário móvel, permitindo diferentes configurações espaciais para atender às necessidades de cada atividade. A iluminação e uso de figuras da cultura geek em elementos de comunicação visual conferem a espaços secundários, como circulações e sanitários, um rompimento de padrões e um visual mais descolado, criando unidade com os demais espaços

Projeto: B-Lab
Tipologia: Arquitetura Comercial |Educacional
Projetos: Arquitetônico | Complementares | Interiores
Localização: Passo Fundo | RS
Ano: 2019
Area: 300 m2