HOSPITAL Veterinário IMED

O projeto do Hospital Veterinário da IMED conta com uma área a construir de 5.164 m² e um terreno de 12.438 m² tem a previsão de ser um dos mais modernos hospitais veterinários do estado, ampliando a prestação de serviços disponíveis a comunidade. Tanto para pequenos como grandes animais.

“O Curso de Medicina Veterinária da IMED passa por uma proposta inovadora de ensino com características fortes na relação professor-aluno, metodologias ativas de ensino, aulas teórico-práticas com ênfase na aplicabilidade do conteúdo e muita interdisciplinaridade. Priorizamos as aulas práticas no processo de aprendizagem entre nossos estudantes” Dr. Deniz Anziliero Além disso, o curso é ofertado nos turnos diurno e noturno, e visa formar médicos veterinários generalistas, que podem atuar na promoção e proteção à saúde de pequenos e grandes animais, nas áreas de clínica e cirurgia, medicina preventiva, saúde pública, controle de qualidade na indústria de alimentos de origem animal, produção animal e também na área comercial.

O Hospital Veterinário esta disposto em dois andares, sendo o térreo para hospital e o segundo andar para salas de aulas e laboratórios para os estudantes com estrutura de salas no formato de laboratórios para metodologias ativas de ensino, permitindo um ecossistema 360 para conectar pessoas a oportunidades que atuam os ecossistemas de inovação além das áreas dedicadas às atividades práticas do Curso de Medicina Veterinária, o espaço de atendimento clínico compreende desde consultórios até salas de exames laboratoriais e diagnóstico por imagem (raio-x, ultrassom, endoscopia), além de salas cirúrgicas, Sendo uma exigência para o funcionamento dos Cursos de Medicina Veterinária no País. Todo no mesmo ecossistema do hospital veterinário.

Projeto: HOSPITAL VETERINÁRIO
Tipologia: Arquitetura Educacional |Hospitalar
Projetos: Arquitetônico | Complementares
Localização: Passo Fundo | RS
Ano: 2021
Área: 12.438 m2