Nonna Doca Padaria Artesanal

Nonna Doca um Padaria de fermentação natural, artesanal. o desafio de criar um ambiente moderno, adequado ao momento presente, ao mesmo tempo em que se busca criar uma atmosfera em que o visitante sinta como se, ao adentrar o portão, estivesse atravessando um portal que o leva de volta para a casa de seus avós, tão querida na infância? O principal desafio da Molaarquitetura na concepção do espaço desta padaria foi conciliar um ambiente nostálgico e acolhedor com características contemporâneas, bem como com o complexo programa exigido para a produção de pães.

Nonna Doca funciona como padaria, cafeteria e empório, além disso os pets são muito bem-vindos por lá. Para adequar o briefing do cliente ao espaço de 100m², se buscou explorar os materiais rústicos, propiciando modernidade e rusticidade sendo únicos assim com os panes artesanais.

O Projeto para adequação comercial em uma padaria artesanal, onde a cliente buscava uma área em que os consumidores pudessem fazer a degustação dos pães e que fosse um ambiente com decoração rústico, aconchegante e de soluções simples, “Uma padaria que garantisse ao pão o papel de protagonista” na cassa da nonna.

Quem não gosta do cheiro de pão fresquinho saindo do forno? Até a década de 90, esta era a principal fonte de renda principal das padarias. Hoje estes negócios do bairro precisam ir além do sentido do olfato e investir em outros sentidos, tornando a experiência do cliente ainda melhor.

Projeto: ;Nonna Doca
Tipologia: Arquitetura Comercial |
Projetos: Arquitetônico | Complementares | Interiores
Localização: Porto Alegre | RS
Area: 100 m2