INCUBATEC

Centro Universitario

INCUBADORA TECNOLÓGICA

Incubatec uma incubadora de negócios inovadores de base tecnológica que acredita na inovação e empreendedorismo como caminhos para levar a novas possibilidades e formas de conhecimento, tirando projetos do papel para a prática. Acredita que pessoas conectadas e boas ideias quando viabilizadas podem transformar a vida das pessoas, comunidades, sociedades e porque não o mundo? sua missão: “transformar ideias inovadoras em negócios sustentáveis, de alto impacto e valor agregado”.

Localizada em Passo Fundo, principal cidade do norte do estado do Rio Grande do Sul no Centro de Pesquisas e Estudos do Varejo (CEPEV) o qual e composto por escritórios com espaços de trabalho organizados tanto em conceito aberto como em salas coletivas mais tradicionais, dependendo das atividades desempenhadas. Para evitar, no entanto, que o espaço ficasse muito segregado e, por consequência, criasse uma sensação claustrofóbica, optou-se pela alternância entre planos opacos e translúcidos. A criação destes planos, aliada aos desenhos geométricos do revestimento das paredes, permite quebrar a continuidade e linearidade das circulações.

            Para trazer uma atmosfera mais descontraída para os escritórios, foram aplicados revestimentos com cor e desenhos do tipo grafitti nas paredes. Além disso, para a concepção do projeto de interiores, buscou-se ao máximo aproveitar os elementos estruturais do edifício para composição do espaço, deixando-os expostos em boa parte dos ambientes e coordenando-os com os demais projetos complementares, como a iluminação.

A Incubatec oferece um ecossistema que estimule a inovação e o desenvolvimento de novas empresas de base tecnológica, por meio da oferta de infraestrutura e serviços de qualidade capazes de gerar real impacto nas empresas incubadas.

Projeto: INCUBATEC
Tipologia: Arquitetura Comercial | educacional
Projetos: Arquitetônico | Complementares | Interiores
Localização: Passo Fundo | RS
Area: 80 m2